Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Sinopse


Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal! Para Nora Grey, romance não fazia parte do plano. Ela nunca esteve particularmente atraída aos garotos de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga, Vee, a empurre em cima deles. Não até que Patch chegue. Com aquele sorriso fácil e olhos que parecem ver dentro dela, Nora fica atraída a ele contra sua vontade. Mas após uma série de aterrorizantes encontros, Nora não tem certeza em quem confiar. Patch parece estar em todo o lugar que ela está, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais próximos. Ela não consegue decidir se deve cair em seus braços ou correr e se esconder. E quando ela tenta buscar algumas respostas, ela se encontra perto de uma verdade que é mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Porque Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que sucumbiram - e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada custará a sua vida.


Eu estava para falar dessa série não é de hoje, mas sempre protelava porque queria que bastante gente tivesse acesso à resenha e ficasse sabendo desse maravilhoso livro da fofa Becca Fitzpatrick.

Hush Hush é uma série fantástica. Além de toda a temática mitológica (no que toca a anjos caídos e seus derivados), possui mistério, suspense, ação e um amor incomum e perigoso.

O livro fala sobre Nora, uma adolescente centrada, inteligente e que pretende ir para a Universidade de Harvard (para quem não sabe, Harvard é uma das, senão a mais conceituada universidade do mundo). Sua vida se mantém do monótono ao normal até uma aula de Sexologia em que o Treinador redistribui a sala, retirando a sua habitual parceira e amiga Vee, para colocá-la com Patch, um novato estranho e misterioso cujo passado ninguém conhece.

Patch parece saber mais sobre Nora do que ela mesma. Ele conhece seus trejeitos, seus sonhos, seus anseios e seus medos… Sabe reconhecer cada atitude dela e não perde a oportunidade de constrangê-la com isso.

Nora se sente irritada com o perfil narcisista do garoto, que parece estar empenhado em irritá-la. Toda essa raiva, claro, só pode resultar em um romance.

Mas Nora, que sempre se esforçou tanto para ser absolutamente normal, não poderia supor estar se envolvendo com a mais mística das criaturas. Patch, assim como Lúcifer, é um anjo caído. Há muito tempo atrás ele foi expulso do Paraíso por ter se rebelado contra Suas ordens celestiais e desde então vive entre humanos.

Ao passo que descobre mais sobre Patch, Nora vai perceber que o passado do anjo é intrínseco a sua própria história. Em uma narrativa envolvente, misteriosa e que prende o leitor a cada página, Becca conseguiu criar uma obra que agradará a todo tipo de público.

A  história começa um pouco lenta, mas nem por isso desmotivante. O enigma que gira em  torno de Patch é algo majestralmente construído aos poucos. É como um doce que se come a pequenos pedaços.

Inova primordialmente ao fugir da enfadonha mania de vampiro. Ao contrário, recorreu a uma antiga lenda que remonta aos hebreus e está na bíblia. Bem verdade que, enfim, a moda Edward parece estar indo embora. Fallen, Hush Hush e Angelology estão aí para provar isso (o último título teve os direitos adquiridos por Will Smith por absurdos  US$1.000.000,00).  O advento da 5a temporada de Supernatural (série de Eric Kripke, mesmo criador de Smallville, que nunca acaba) também pode estar contribuindo por esse estouro.

Hush Hush será lançado no Brasil pela Intrínseca. Tudo indica que será respaldado por uma forte campanha de marketing, porque a editora não revela absolutamente nada sobre o livro (levando-me a concluir que a publicidade está sendo cuidadosamente preparada).

E eu, que sou uma pessoa muito chique, consegui uma ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A BECCA FITZPATRICK.
91574278


A Iris Figueiredo, do blog Literalmente Falando está me ajudando com as perguntas. Em breve coloco uma prévia  aqui, porque a Intrínseca não liberará qualquer entrevista com a Becca antes do lançamento do livro em terras brasileiras e esse material fará parte da Revista Lit!. É só seguir o blog e já aviso, preparem-se para uma super promoção em breve.

P.S.: Um super obrigado à Becca Fitzpatrick pela confirmação. Galera, ela é uma pessoa super-fofa e não vejo a hora de entrevistá-la. Mal posso esperar por Crescendo. Um abraço, B!

Livro: Hush Hush — Livro #1
Série: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 259
Editora: Intrínseca
- Resenha escrita por: Igor Silva 

16 comentários:

  1. Parece ser legal... Quando sair no Brasil eu compro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, e me interessei bastante... Principalmente pelo tema, tenho tanta implicância com essa moda que sempre achei que todos esses novos romances sobrenaturais era sobre vampiros, e pelo visto não!

    ResponderExcluir
  3. A Becca é um amor! Estou louca pra ver ela respondendo minhas perguntas! Eu AMO Hush, Hush, nossa! Mal posso esperar por Crescendo *_______*

    ResponderExcluir
  4. E eu, que sou uma pessoa muito chique, consegui uma ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A BECCA FITZPATRICK.

    humilde vc, hein...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Parece um pouco feminino, mas se o Igor gostou, lerei!

    ResponderExcluir
  6. YAY! Thank you, Igor!!

    Becca

    ResponderExcluir
  7. Eu não aguento de curiosidade e vou começar a ler em inglês mesmo!rsrs
    Adorei a resenha!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Igor, que resenha benfeita! Cheia de referências e com ótimas dicas do que está por vir sobre o mesmo tema. Adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e o blog! Parabéns! Vo ficar de olho por aki agora! hehe

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, estou seguindo
    E o meu Sussuro já está para chegar. é muito boa essa série.
    beijos.
    Louco por crescendo.

    ResponderExcluir
  11. serio que você conseguiu entrevistar ela??? parabéns *-* acho que eu iria chorar até desidratar de tanta emoção hahha
    minha história com este livro é engraçada. minha professora de literatura (não lembro em qual serie foi) passou para a turma toda o livro, pois deveriamos fazer uma resenha dele! cara, que professora de literatura passa um livro que não seja aqueles chatos de literatura brasileira? hahaha
    amei o Patch logo nas primeiras páginas... e senti um ódiozinho da Nora, mas tudo bem...
    gostei tanto do livro que depois disso li ele mais 4 vezes hahaha
    ai depois lançou a continuação dele e eu continuei lendo... :)

    ResponderExcluir
  12. Este livro é simplesmente perfeito,me apaixonei a primeira vista pelo Patch eu já até perdi as contas de quantas veses li sussurro rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Agradeço até hoje por minha amiga ter me apresentado e falado pra mim ler essa série.Eu li o livro super rápido e ficou aquele gostinho de quero mais.Amei o Patch instantaneamente,impossível não se apaixonar por ele né,aquele jeito todo bad boy,e adorei a Nora,mesmo que muitos não gostem dela,eu gostei.Ela é corajosa,diferente de outras protagonistas por ai.Esse livro é meu xodozinho

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro super rápido, ia lendo no caminho pra facul, e tive que comprar o segundo o mais rápido possível! Mara!

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro, e posso dizer, que é muito viciante !! Terminei em uma semana, e já fui correndo comprar o segundo <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!